Cassia Abdallah


Cassia Abdallah iniciou seus estudos em Dança Oriental com a bailarina Izabela Braz, em 2007, compondo o seu grupo  Crystal nesta época. Estudou também com a professora Anne Nargis, entre 2008 a 2012, fazendo parte da Cia Nargis.

Participou de diversos workshops com bailarinas conceituadas, como Fabiana Tolomelli (Bellydance), Aryana Rebelo (Padrão de qualidade Khan El Khalili), Carlla Sillveira (Padrão de qualidade Khan El Khalili), Suheil (BDE), Aischa Hortale (Padrão de Qualidade Khan El Khalili); realizou também cursos de profissionalização com Aryana Rebelo (Padrão de Qualidade Khan El Khalili) (Selo de Qualidade Nabak) em Dança Oriental Árabe e em Folclore Árabe ministrado pela bailarina Melinda James (Padrão de Qualidade Khan El Khalili).

Cursando Ballet de Chão com as bailarinas Iane Rocha e Thaís, desde março de 2012, no Studio 3 Núcleo, em Nova Friburgo.

Atualmente é professora de dança do ventre na cidade de Nova Friburgo. Já lecionou no Espaço Pytia, coordenando a Cia Nargis, de março à maio de 2012; e desde junho de 2012 é bailarina, professora e coreógrafa do grupo de dança do espaço Ben Vitare. No mesmo ano, Cassia foi aprovada pelo Sindicato de Dança do Rio de Janeiro.

Aulas:














[GRUPO:]