quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cantinho das Alunas: Lu Nugaira


DADOS GERAIS:

Nome(artístico ou comum):
Luciana Nogueira (Lu Nugaira)
Idade: 32 anos
Cidade(em que mora): Nova Friburgo - RJ
Tempo de dança(atual): 1 ano e 5 meses
Atual professora: Liz Cordeiro

SOBRE A ALUNA:

O quê a motivou a dançar?
Sempre achei a dança do ventre linda de se ver! Resolvi experimentar e me apaixonei!

Você já fez outro tipo de dança além da desta em questão? Caso tenha, por quanto tempo você a(s) praticou?
Não fiz.

Como a dança está lhe ajudando(emocionalmente, fisicamente,psicologicamente)?
A dança me deu mais auto confiança; hoje me vejo diferente, mais feminina, mais vaidosa, acho que gosto mais de mim...Fisicamente vem melhorando minha postura.

Quais oportunidades  você teve com a dança?
Tive oportunidade de conhecer outros lugares, novas pessoas e fiz várias amizades.

Quais professoras contribuiram para sua formação na dança do ventre?
Na dança do ventre:Anne Nargis, Liz Cordeiro e Monara(fiz apenas uma aula); no tribal fusion: Aerith.

Qual contribuição de sua(s) professora(s)? 
Todas para mim são muito importantes. Com cada uma delas aprendo algo novo. Umas são mais voltadas para o lado da feminilidade, alegria e auto conhecimento; outras são mais técnicas, buscando a melhora na postura e no desenvolvimento dos movimentos. Acho que uma completa a outra e isso tem me trazido bons resultados.

Quais suas conquistas/superações e realizações? 
Bom, acho que primeiramente superei a timidez...rs...Jamais pensei em dançar num palco ou em um shopping. Acho que dançar no mesmo palco em que Ju Marconato se apresentou foi a maior de todas!

Quais são suas atuais dificuldades na dança? 
Pra mim, a maior dificuldade continua sendo os braços. Porque eles teimam em cansar antes da hora? Quero trabalhar mais esse lado, pois os braços são a moldura do corpo na dança.


Com quais professores você já fez workshop e qual foi o que você mais gostou ou marcou até agora; e por quê?

  • Workshops que fiz:

    Shaira Sayaad (Folclore);
    Zahra Li (Percussão);
    Aischa Hortale (Leitura Musical e Tarab).

    Difícil dizer qual eu mais gostei...rsrs

Quais são suas bailarinas favoritas(nacionais e /ou internacionais)? 
Hummmm...gosto de tantas: Ju Marconato, Lulu Sabongi, Suheil, Renata Lobo, Carla Silveira, Sadie, Saida, Soraia Zaied, Jillina...etc

Um sonho na dança:
 Me tornar uma boa bailarina, com técnica e graciosidade e quem sabe dançar em grandes festivais um solo meu...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário